segunda-feira, 10 de setembro de 2012

2o CONGRESSO INTERNACIONAL DE MASSAGEM E 1o CONGRESSO BRASILEIRO DE MASSOTERAPIA


 
 

Objetivos:

Ressaltar a interação massagem, massoterapia, e diversas terapias no conjunto de ações voltadas para a saúde e bem estar das pessoas.

Destacar e delimitar o papel de uma manualidade (ação, atividade, conduta) consciente e ética dos profissionais exercendo a massagem na integração dos corpos: psíquico, afetivo emocional , energético, físico (em função de suas necessidades) na sua estética e funções a cada idade, cada atividade e cada desporto.

Viabilizar, no período do congresso, a transmissão de conhecimentos, consolidados e  inovadores, pelos palestrantes, incluindo demonstrações práticas, práticas de curta duração e cursos de atualização e aperfeiçoamento com maior carga horária logo após o congresso.

Sensibilizar as autoridades competentes da necessidade de organizar e reconhecer a formação profissional dos massagistas e massoterapeutas como técnicas integrativas (complementares) a saúde pública.

O Congresso reúne  agentes de transformação para a discussão, aprimoramento e disseminação da técnicas de massagem e massoterapia.
Pretende reunir profissionais e estudantes de diversos estados na busca de novas práticas, atividades profissionais e atualização, visando a melhoria de resultados e o crescimento sustentado da área.
 

Será provedor de conteúdo e experiências, transformando-se em uma oportunidade de rever conceitos, técnicas, modelos operacionais, divulgação, integração, investimentos e relacionamentos.  

IGNOROU TODOS OS PRINCIPAIS PROFESSORES DE MASSAGEM DE SALVADOR E PRIVILEGIOU OS VINDOS DE FORA, FOI UM CONGRESSO DE FISIOTERAPEUTAS E DOUTORES QUE NA SUA GRANDE MAIORIA FORAM ALUNOS DESSES PROFESSORES IGNORADOS, TRISTE O HOMEM, QUE PRIVILEGIA A INTELIGÊNCIA EM DETRIMENTO DA SABEDORIA, QUEM PERDE É A MASSAGEM QUE COM ESSES PENSADORES QUE PENSAM NO SENTIDO INVERSO DAS COISAS TORNAM A MASSAGEM UM SINÔNIMO DE ELITISMO QUE NÃO É A PROPOSTA BÁSICA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário